“O mercado imobiliário será melhor em 2021”

Roberto Sampaio: Engenheiro civil pela UFRJ com mestrado em habitação. Trabalha no sistema financeiro com foco no setor imobiliário desde 1986. Fundador da divisão de investimentos imobiliários da Empírica.

Aquele velho sonho de ter uma casa com vários cômodos para abrigar uma grande família já não faz parte dos planos de boa parte da população dos principais centros urbanos no Brasil e no mundo.

Nos dias atuais, sustentabilidade, praticidade e facilidade para locomover-se nas cidades parecem ser muito mais importantes na hora de escolher o local para morar do que os metros quadrados de espaço privativo.

Além disso, os valores dos imóveis nas áreas mais urbanizadas, onde há infraestrutura, têm ficado cada vez menos acessíveis. Baseando-se nestas realidades, o mercado imobiliário vem se adequando. Com isso, surgem novas formas de morar, entre elas, os apartamentos super compactos.

Agende uma visita

Compartilhar:

POSTS RELACIONADOS

Casa Nova, Vida Nova

O século 21 está abrindo espaço para novas formas de construir, com impactos mais positivos sobre a saúde, o bem-estar e o conforto das pessoas e olhando para o meio

Rolar para cima