“O mercado imobiliário será melhor em 2021”

Roberto Sampaio: Engenheiro civil pela UFRJ com mestrado em habitação. Trabalha no sistema financeiro com foco no setor imobiliário desde 1986. Fundador da divisão de investimentos imobiliários da Empírica.

O mundo está cada vez mais dinâmico e o conceito de moradia é um dos itens que mais refletem as necessidades da sociedade atual. O modelo de casas como vemos hoje provavelmente continuará existindo, porém, uma mudança no conceito de moradias nos próximos anos está ampliando os horizontes do mercado imobiliário. Com o crescimento das cidades e a mudança do estilo de vida das pessoas, há uma necessidade de suas casas acompanharem as novas tendências e formas, que busquem uma funcionalidade nos imóveis.

Para enfrentar a transformação que as cidades vêm sofrendo, precisamos nos adaptar e viver de forma diferente. Um estilo de construção tem despertado a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo e, para ambientalistas, arquitetos e engenheiros, serão a base de nossas moradias futuramente. Estamos falando das casas sustentáveis, que contribuem em muito para o planeta, mas também para a economia.

Para Luiz, quando falamos em economia com a captação de água da chuva, devemos salientar que é um investimento que pode variar de 1 a 2 por cento da obra, falamos disso pensando no amanhã, no futuro e na economia em suas contas mensais. Outra questão é a utilização da energia solar, que logo vai ser fator importante para o imóvel, muito pelo fato de possuirmos uma situação de sol abundante. Com isso, um panorama ideal na utilização dessa energia limpa, que é um fator preponderante para o futuro.

Agende uma visita

Compartilhar:

POSTS RELACIONADOS

Nova forma de morar

Aquele velho sonho de ter uma casa com vários cômodos para abrigar uma grande família já não faz parte dos planos de boa parte da população dos principais centros urbanos

Casa Nova, Vida Nova

O século 21 está abrindo espaço para novas formas de construir, com impactos mais positivos sobre a saúde, o bem-estar e o conforto das pessoas e olhando para o meio

Rolar para cima